Quais as Tendencias de Cores Para 2023 na Moda

Descubra Quais São Cores Tendências Para 2023

Todos os anos percebemos o crescimento de determinadas tonalidades no mercado da moda, mas o que poucas pessoas sabem é que essas cores são escolhidas previamente e trazem um grande propósito de revolucionar tanto a arte quanto a costura mundial.

Está curioso para conhecer as cores tendência para 2023 na moda? Hoje vamos contar os 5 tons escolhidos e explicar um pouco melhor o processo de decisão e curadoria por trás dessa decisão tão importante para o mercado atual.

Mas afinal, quem define as cores tendência de cada ano?

Em 2023 as 5 cores temáticas foram escolhidas numa parceria da WGSN e Coloro, empresas focadas em analisar dados e propor tendências com foco nos desejos e necessidades do público consumidor.

O anúncio é realizado com antecedência, ainda em 2022, visando preparar designers, estilistas e o próprio setor de produção, para a alta demanda de materiais e trabalhos envolvendo as cores escolhidas.

Portanto, se você pretende atualizar o closet ou adquirir novas peças, fique atento às cores que falaremos a seguir, pois elas certamente estarão em alta no próximo ano!

Conheça as cores selecionadas para 2023!

A paleta de 2023 surpreendeu muitos apaixonados por moda por mesclar distintos universos, criando uma composição harmônica e ao mesmo tempo ousada para os padrões do ano anterior.

Confira abaixo os nomes e conceitos de cada uma das cores de 2023:

Digital Lavender

Quais as Tendencias de Cores Para 2023 na Moda

Trabalhando uma estética espiritualizada, o tom Digital Lavender segue a tendência do roxo em alta, mas atua numa tonalidade mais clara para relacionar-se com a espiritualidade e leveza que se fazem fundamentais na sociedade atual.

A cor transmite bem-estar e serenidade e conquista olhares por sua sutileza. Dentre as cinco cores selecionadas, Digital Lavender foi escolhida como representante oficial para 2023.

Luscious Red

Quais as Tendencias de Cores Para 2023 na Moda

Marcante e intensa, a cor Luscious Red promete surpreender tanto no digital quanto no offline, podendo ser muito utilizada em ações presenciais de marcas e empresas.

Com uma pegada estimulante e brilhante, Luscious Red entra em contraste diretamente o com Digital Lavender, mostrando-se como uma opção para quem deseja ousar pela criatividade e originalidade.

Sundial

Quais as Tendencias de Cores Para 2023 na Moda

Para quem busca tons mais sóbrios e clássicos, Sundial promete ser uma carta na manga! O tom remete aos processos artesanais e delicados que estão presentes na sociedade.

Sua proposta envolve um ritmo mais leve de se levar a vida e tem grandes influências nas matérias orgânicas de nosso dia a dia. Uma cor elegante com foco na sustentabilidade!

Tranquil Blue

Quais as Tendencias de Cores Para 2023 na Moda

Em consonância com Digital Lavender, a cor Tranquil Blue visa promover clareza e leveza em looks e composições, remetendo diretamente os elementos naturais da água e do ar.

O tom também foi inspirado em processos de espiritualidade e conexão com o autocuidado, que estão presentes e latentes no mundo desde 2020. Uma cor que representa a tranquilidade e exala boas energias.

Verdigris

Quais as Tendencias de Cores Para 2023 na Moda

Por fim, um tom estonteante e surpreendente que quebra a expectativa e encanta pela simplicidade. Verdigris é um tom saturado entre verde e azul, com uma pegada mais digital e com foco no futuro.

Exala sofisticação e elegância através de um tom progressista e intenso.

Qual a sua cor favorita? Conte nos comentários!

Essas cinco cores serão grandes coringas para elaborar looks e compor cenários ao longo de 2023, aproveite esse período de transição pra testar combinações e testar quais serão suas favoritas para o próximo ano!

Alguns desses looks foram inspirados na Coleção 2023 da Quinta Estação.

Deixe um comentário